0

Minha Sacola

R$0,00
  • Você não tem itens no seu carrinho de compras.

Para que serve a Aloe Vera ( Babosa )

25/10/18 15:03

Por Gran Natural

Para que serve a Aloe Vera ( Babosa )

Planta da família das Liliáceas que possui inúmeras propriedades regeneradoras, curativas, umectantes, lubrificantes e nutritivas. No Brasil é popularmente conhecida como BABOSA e chamada de "a planta da saúde e da beleza" ou a “Planta Milagrosa”, tendo seu uso documentado desde a antiguidade pelos fenícios e egípcios, além de passagens descritas na Bíblia. 

 
Estudos mostraram que a Aloe é uma mistura heterogênea de mais de 200 componentes individuais, inclusive polissacarídeos, glicoproteínas, aminoácidos, enzimas, vitaminas e minerais que em conjunto irão exercer ação positiva no organismo. 
 
Segundo publicação oficial da Organização Mundial da Saúde (WHO), a Aloe Vera é amplamente utilizada em tratamentos cutâneos externos como irritações da pele, incluindo queimaduras de primeiro e segundo grau de origem térmica e/ou radioativa, machucados e esfoliações. Além disso, a Aloe possui propriedades cosméticas como hidratante. 
 
O gel de Aloe, às vezes, em combinação com outros ingredientes, reduz a inflamação em locais feridos, acelera a cicatrização, aumenta a duplicação e renovação celular, e quando corretamente aplicada, pode diminuir "manchas da pele e cicatrizes". O gel de Aloe Vera tem também muita afinidade com a pele, possui uma capacidade de penetração superior e efetiva na pele integra 

 Seus princípios ativos têm uma notável capacidade de penetração até os planos mais profundos da pele (derme, epiderme e hipoderme), inibindo e bloqueando as fibras nervosas periféricas, que são os receptores da dor. Além disso, reduz a dor por possuir uma poderosa ação antiinflamatória, similar a dos esteróides (como a cortisona), mas sem efeitos nocivos colaterais. É por esta razão que a babosa se mostra eficaz em tratamentos para bursite, artrite, lesões em geral e mordidas de inseto. 

 

O poder de regeneração é devido ao fato de a Aloe Vera conter cálcio, potássio e celulose. Estes elementos fazem com que a babosa forme uma rede de fibras e estas seguram as plaquetas do sangue, ajudando na coagulação e cicatrização de alguns ferimentos. 

Outra característica relevante da Aloe Vera é que ela contém 19 aminoácidos essenciais para o metabolismo e atividade celular. Também contém vitamina A (excelente para a visão, cabelo e pele), B1, B5, B6 e B12 (indicadas para o sistema nervoso central e periférico) e C (ajuda no fortalecimento do sistema imunológico). 

A babosa aplicada sobre uma queimadura, ajuda rapidamente a retirar a dor, pelo seu efeito re-hidratante e calmante. Pelo mesmo efeito (re-hidratante) lentamente irá reparando o tecido queimado, curando desta forma a queimadura. 

A popularização do uso de produtos à base de Aloe Vera está cada vez maior, com grande aceitação do público, que faz uso e passa a informação adiante. “Dependendo do que for usado, o resultado pode aparecer em menos de uma semana”, 
 

 

 MÁ DIGESTÃO? SUCO DE BABOSA 

Pesquisas americanas e soviéticas sobre a Aloe tem mostrado mais do que uma especifica capacidade de curar ferimentos e queimaduras superficiais. Elas indicam que a Aloe Vera é um aditivo alimentar ultra eficiente, capaz de resolver problemas como a úlcera e a má digestão. 

 
Numa das pesquisas, os indivíduos que sofriam de úlcera ingeriam uma dose de suco de Aloe Vera diariamente, durante um mês. No final do tratamento,  todos estavam curados e não se teve notícia de nenhuma reincidência no prazo de um ano. Isto ocorre porque a Aloe Vera inibe a secreção do ácido hidroclorídrico no estômago, substância responsável pela irritação das paredes estomacais e o desenvolvimento da úlcera. Como vantagem adicional a Aloe Vera revelou não ter nenhum efeito colateral, ao contrário do que acontece com a maioria dos remédios à venda nas farmácias. 

 
Pessoas que passaram a ingerir uma quantidade qualquer de suco de Aloe Vera todos os dias disseram estar se sentindo mais regulares em suas funções intestinais, o que, por sua vez, provocou uma melhora sensível no estado geral da saúde.
 

 

Gostou? Acesse nosso site e confira clicando aqui!